sexta-feira, 11 de abril de 2008

Seu Esperma Vale um Ingresso

Seu Esperma Vale um Ingresso

Foi lançada na União Européia a campanha "Esperma por Ingressos" ( Sperm forTickets) para suprir a crise nos estoques dos bancos de fertilidade na Europa. O objetivo é trocar doações de esperma por ingressos para qualquer festival de música em exibição no continente, com todo o custo do envio pago pela campanha.

De acordo com o site da campanha, qualquer cidadão da União Européia pode participar, enviando amostras de esperma via correio para os bancos de fertilidade em contêineres especiais, adquiridos através do site. O slogan da campanha é “ We need sperma – You need tickets”, em português “Nós precisamos de esperma - Você precisa de tickets”.

Já imaginaram as conseqüências se a moda pegasse no Brasil ?

Num show com uma mega banda como o U2 no Maracanã, não haveria contêineres suficientes para a demanda. Os jovens “trabalhariam” incansavelmente para conseguir ingressos não só para eles como para suas amigas, namoradas e primas. Algumas meninas se ofereceriam para fazer a coleta desde que ficassem com os ingressos.

Com a esperteza dos brasileiros, alguns com produção “mais volumosa” dividiriam o conteúdo em 2 ou mais contêineres, e outros “menos volumosos” diluiriam com uma mistura a base de água e farinha de trigo, obtendo com isso mais ingressos. Nos períodos de troca, aumentariam as faltas nas escolas e faculdades, e diminuiriam as relações sexuais entre os jovens, pois ninguém iria desperdiçar material, porque a coleta, conforme as instruções, deveria ser feita diretamente no contêiner não podendo ter contato com o látex de camisinhas nem com saliva, porque alteraria a química, e o produto seria rejeitado na troca.

Uma coisa é certa: os shows teriam uma freqüência enorme “nunca vista na história deste país” como diz o nosso presidente. Uma horda de jovens com olheiras e ares cansados...

Mas já imaginaram se a campanha valesse para o show anual do cantor Roberto Carlos a bordo do famoso transatlântico? Com a faixa etária mais elevada, muitos com distúrbios de ereção, surgiria a figura do cambista que venderia sua produção para os que não conseguissem êxito na coleta. O preço seria estipulado pela oferta e procura, e pelo volume da coleta. Também seria motivo dos filhos e netos darem de presente os ingressos para os mais velhos. Se instalaria um comércio paralelo, com anúncios nos classificados, comprando e vendendo esperma. Quando a mãe batesse na porta do banheiro porque o filho estava lá há muito tempo, ouviria a resposta :

- Mãe, tô trabalhando pô!

Já até bolei um slogan para a campanha “tupiniquim, no caso de eventos para os adolescentes :

“Jovens: mãos à obra”

Paulo Borchert

Um comentário:

Fabio Bastos disse...

Paulo

Excelente! A campanha por si só já é uma piada, mas vc "trabalhou" a matéria com muito humor. Fez graça sem baixar o nível, o que é difícil pelo tema. Fechou a crônica brilhantemente.

Fabio