sábado, 11 de julho de 2009

"Essa é a bunda"

“Essa é a bunda”

Paulo Borchert

Os jornais desta sexta feira, 10 de julho de 2009, mostram em suas primeiras páginas, a foto de Barack Obama olhando o bumbum de uma moça na reunião do G8 na Itália.

O autor da frase sobre o Presidente Lula – “Esse é o cara!” – com certeza, na hora deve ter pensado em outra frase: “Essa é a bunda!”.

Ele não deixa de ter razão, pois a jovem de 17 anos, que virou literalmente a cabeça do Presidente dos EUA, é Mayara Rodrigues Tavares, uma brasileira de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, que estava no G8 como Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância, e como a foto mostra, o “fundo” não poderia estar melhor representado!

Diversos comentários analisando um vídeo com a cena, foram feitos na tentativa de isentar de culpa o Presidente Obama, uns afirmando que ele estava olhando para baixo ao descer a escada, outros dizendo que ele virou-se para ajudar uma outra moça que estava atrás dele descendo a escada. Todos em vão, pois está claro que ele olhou, e fez muito bem, porque o que é bonito é pra se ver, ainda mais que na Terra do Tio Sam as mocinhas não são tão bem dotadas, no quesito derière, como deve ter pensado o outro Presidente Nicolas Sarcozy, da França, mas sim no quesito “comissão de frente” se é que me entendem...

Eu sugiro que o Lula faça um convite para Obama vir passar o carnaval de 2010, no Rio de Janeiro, no camarote do Sambódromo, e ele não vai saber para qual lado olhar, e correrá o risco de ter um torcicolo!

Presidente Obama, não fique sem graça, pois aqui no nosso país tem uma frase que tenta justificar a sua atitude : “A carne é fraca”!

V.Excelência poderá traduzir ao pé da letra : “The meat is weak” !

2 comentários:

Fabio Bastos disse...

Paulo

A foto tava pedindo uma crônica e vc o fez com perspicácia. A bunda tinha que ser brasileira. Imagine se o Obama tivesse visto a da mulher melancia.

Fabio

Maria Teresa disse...

Oi Paulo,
muito boa a sua crônica!
Estava com saudades da sua escrita!
Esta volta às postagens está fazendo bem pra nós todos!
Quanto à bunda desta carioca, fica ainda mais bonita, quando se sabe que a cabeça (e o coração) estão voltados para a melhorar a vida em sua comunidade.
Talvez esta menina, para ter uma vida digna, não precise posar para nenhuma revista masculina.
Provavelmente os convites já devem estar chegando...
Abraço,
Maria Teresa